Texto por Colaborador: 04/03/2022 -

Thorgan Hazard é visto em alguns lugares como um jogador emblemático do Borussia Dortmund. O belga tem grande habilidade e estatura internacional em bons dias, mas muitas vezes o ala fica aquém de seu potencial e está propenso a paralisações. No verão, eles poderiam se separar depois de três anos. Segundo reportagem do jornal Bild, o belga pertence a um grupo de onze jogadores que podem ou devem deixar o BVB.

O repórter Sebastian Kolsberger ainda revela no podcast de imagens 'Stammplatz' na sexta-feira que o próprio jogador começou a procurar um novo clube. "O pai é seu agente e já é proativo. Se um clube aparecer e quiser pagar 20 milhões de euros, o Dortmund aceitará com prazer", explica Kolsberger.

Resta saber se o Dortmund pode realmente ganhar tanto dinheiro no verão para um profissional que fará 29 anos em algumas semanas. Hazard tem contrato até 2024, mas a falta de consistência em seu desempenho não torna necessariamente mais provável que ele fique até lá.

Pela seleção belga, o irmão de Eden Hazard (Real Madrid) mostra sempre o que pode fazer a nível internacional. Isso também pode ajudar na hora de procurar um novo empregador. O Dortmund pagou pouco mais de 25 milhões de euros em 2019 para libertar o jogador ofensivo do Borussia Mönchengladbach. Desde então, Hazard marcou 37 gols em 96 jogos oficiais. Se eles se separarem no verão, um máximo de dez missões podem ser adicionadas. (Via fussball.news)