Texto por Colaborador: 01/05/2022 -

O segredo, que não era há muito tempo, agora oficialmente também não é mais: no sábado, o meio-campista Axel Witsel confirmou que deixaria o BVB no verão depois de quatro anos.

Em uma sessão de mídia, o belga respondeu a perguntas dos jornalistas após a derrota do BVB por 4 a 3 contra o VfL Bochum e falou inicialmente sobre coisas que a equipe ("nós") deve melhorar na próxima temporada. Witsel confirmou pouco depois que não haveria mais "nós" para ele quando disse: "Eu disse 'nós', mas não estarei mais lá, estarei fora na próxima temporada".

No final, Witsel apenas disse o que todos já sabiam sobre o Signal Iduna Park. Tem sido relatado há meses que o Borussia Dortmund se separará do belga no verão.

Sua despedida já estava no ar durante as últimas férias de inverno. Benfica, Barça e Liège estão ligados a uma contratação de última hora no final de janeiro de 2022. Como é sabido, não houve mudança, mas o fim de seu tempo no BVB acabou sendo apenas adiado.

Witsel "triste" com despedida do BVB

"Estou muito feliz por ter jogado aqui ao mais alto nível durante quatro anos", disse o belga, recordando a sua passagem pelo Dortmund no sábado. Agora que está "triste" com a saída do clube, confirmou mais uma vez a sua saída: "No fundo, essa é a vida de um jogador. Estou ansioso pelo último jogo, mas também estarei muito triste."

Quando questionado sobre o seu futuro desportivo, o jogador de 33 anos responde que não pode dizer nada. Afinal, Witsel (ainda) descartou categoricamente uma estação: "Não vou voltar para a Bélgica. Ainda não".

Axel Witsel apareceu em 103 jogos da Bundesliga, onze Copas da DFB e 27 jogos da Copa da Europa pelo BVB. O belga marcou 13 gols.