Addo avalia primeiro ano profissional de Raschl: "Não é um momento fácil"

Texto por Colaborador: 05/08/2020 -

Em sua estréia como jogador profissional, Tobias Raschl poderia querer algo diferente do 0: 4 em um jogo fantasma contra o Hoffenheim. Os últimos 25 minutos da temporada passada foram os primeiros 'reais' para o jovem do Borussia Dortmund. Otto Addo avalia o primeiro ano profissional do meio-campo. "Não foi um momento fácil para ele. Ele estava acostumado a sempre jogar no time que treinava", disse o treinador, que está à procura de talentos para o elenco profissional.

O jogador de 20 anos trocou entre treinamentos e indicações para o primeiro time, jogando com os Sub-23 na liga regional e participações na Liga da Juventude da UEFA com um Sub-19. Raschl esperou em vão dez vezes a sua primeira aparição na Bundesliga antes de Lucien Favre o recompensar na última oportunidade na rodada 34.

"Era um pouco normal para ele ficar desapontado ou até frustrado. Era importante para mim ver que Tobi - não importa qual fosse a situação - sempre dava cem por cento no treinamento", elogia Addo. Na estreia, embora com poucas circunstâncias edificantes, o ex-profissional reconhece "um reconhecimento pequeno, mas importante" da equipe técnica. Na preparação da temporada que começou na segunda-feira, Raschl volta a fazer parte da equipe do BVB e disputará amistosos.

No entanto, assim que a temporada realmente começar, o talento terá que esperar novamente devido à grande competição no meio-campo. "Estou convencido de que ele seguirá seu próprio caminho e se tornará regular na primeira divisão", disse Addo. Mas continua a acrescentar significativamente: "Quando e onde será, é difícil dizer". Acima de tudo, Raschl precisava de paciência e precisava permanecer tão diligente quanto no primeiro ano. No entanto, se a segunda temporada novamente envolver apenas 25 minutos de uso, isso seria decepcionante para os dois lados.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

131 pessoas já votaram