Texto por Colaborador: Redação 16/10/2024 - 18:23

Ainda há muito espaço para melhorias no BVB depois dos primeiros jogos oficiais da temporada 2024/2025, e as críticas ao novo treinador, Nuri Sahin, aumentaram após as recentes derrotas fora de casa. O comentarista de TV Dietmar Hamann também esperava mais do Borussia Dortmund.

“Acho que talvez eles tenham cometido o erro, especialmente depois do jogo do Celtic (vitória por 7-1 na Liga dos Campeões, nota do editor), de pensar que eram melhores do que realmente são”, observou o ex-jogador nacional em entrevista ao “Wettbasis”.

Em alguns momentos os pretos e amarelos “quase não estiveram presentes”, especialmente nos jogos fora de casa contra o Stuttgart (1:5) e o Union Berlin (1:2), Hamann reclamou e exigiu: “Tem que haver uma melhoria rapidamente”.

O resultado: Na Bundesliga, o BVB está claramente aquém das expectativas, ocupando o sétimo lugar na tabela.

Nuri Sahin, que foi promovido a treinador principal após a saída de Edin Terzic, não foi a principal razão dos problemas, nem a tática, enfatizou Hamann: “É mais uma questão de atitude”.

Embora a equipe tenha perdido figuras importantes de liderança em Mats Hummels e Marco Reus, ainda há qualidade de líder suficiente mesmo sem os veteranos. “Eles simplesmente não mostram isso muito claramente no momento”, disse Hamann.

Ele era a pessoa certa para o BVB? Hamann mantém um perfil discreto

Hamann espera que Sahin faça os ajustes certos o mais rápido possível para colocar a equipe de volta nos trilhos.

“Você tem que dar tempo, tem que dar uma chance, mas deve ver um desenvolvimento ou melhoria relativamente rápido”, o especialista da “Sky” traçou um cronograma.

As tarefas de Sahin incluem também "liderar o clube até certo ponto e satisfazer as expectativas dos adeptos", explicou Hamann, que ainda não quer tomar uma decisão: "Saberemos no Natal ou talvez em Março se Sahin é o homem certo ou talvez apenas no final da temporada."

Na noite de sexta-feira, o BVB continua com um jogo em casa contra o recém-promovido St. Pauli. 

 

via sport.de