Texto por Colaborador: Redação 20/02/2024 - 00:15

A satisfação parece diferente. Após o empate 1-1 na Bundesliga no terreno do VfL Wolfsburg, Sebastian Kehl criticou a sua equipe. As críticas do cartola de 44 anos foram claras. O diretor esportivo do BVB acusou os jogadores de arrogância.

No segundo tempo, a Baixa Saxônia, que já estava sem vencer há sete rodadas, apareceu várias vezes perigosa na frente de Gregor Kobel (26). O povo de Dortmund não deveria ter ficado surpreso se tivesse voltado para casa de mãos vazias. Kehl não gostou nada do desempenho dos Pretos e Amarelos.

“O que você tem que culpar a equipe é que não continuamos a controlar o jogo. O técnico não mediu palavras sobre o fato de que jogamos de forma arrogante e às vezes não fomos consistentes o suficiente em duelos e sequências de passes. O treinador Edin Terzić (41) também não parecia particularmente feliz após o apito final. “Não estamos satisfeitos com o resultado nem com o desempenho”, explicou o comandante do BVB. O zagueiro Nico Schlotterbeck (24), que teve um desempenho bastante misto, também criticou: “É claro que podemos jogar um futebol melhor”.

Kehl continuou: “Havia muita ponta de enxada para mim em um lugar ou outro. Em alguns momentos não fomos consistentes no duelo e perdemos bolas por descuido. Acho que temos que terminar a vitória por 1 a 0, que jogamos muito bem, com consistência e clareza. Deveríamos ter feito melhor.”

Cinco candidatos para as alegações de Kehl

Mas a quem o diretor esportivo quis dizer com sua acusação de arrogância? O jornal Bild lista cinco candidatos: Emre Can (30), Julian Brandt (27), Jadon Sancho (23), Niclas Füllkrug (31) e Marco Reus (34). Às vezes, eles perdiam um pouco a bola e também não jogavam de forma consistente para frente. Can chamou especialmente a atenção com uma entrevista após o apito final, quando criticou as ações dos torcedores contra um investidor da DFL.

Mas nem tudo está indo mal. O BVB continua invicto este ano. O diretor esportivo também encontra palavras de agradecimento por isso. “Este é um resultado muito positivo. “Estamos no caminho certo”, disse Kehl conciliatoriamente.

 

BVBwild

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram