Texto por Colaborador: 30/09/2021 -

O chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, fez com que os torcedores do Borussia Dortmund esperassem que Erling Haaland ficasse. Pelo menos ele não descartou isso categoricamente. Segundo os meios de comunicação espanhóis, a declaração do líder auri-negro nada mais foi do que um blefe, com eles dando conta de um acordo verbal que tornará inevitável a mudança de superestrela no verão de 2022.

Como o jornal desportivo espanhol "AS" afirma ter apurado a partir de fontes não mencionadas pelo nome nas proximidades do BVB, existe um acordo entre o consultor da Haaland, Mino Raiola, e o Borussia, que não só permitirá ao goleador se despedir no próximo verão, mas ainda o impõe.

Diz-se que assim que um clube do interesse do norueguês entrar em negociações, o Borussia deve estar pronto para conversar.

De acordo com a "AS", nada foi ainda assinado, mas obviamente é apenas uma questão de tempo até que os primeiros clubes investiguem oficialmente em Dortmund.

O fato de o norueguês poder deixar Dortmund no próximo ano já foi decidido quando ele se mudou de Salzburgo. Essa é a única razão pela qual os pretos e amarelos supostamente conseguiram o atacante por "apenas" 20 milhões de euros.

Haaland também garantiu ao BVB que não pressionaria por uma mudança no verão de 2021, afirma o "AS". A superestrela também aderiu a isso durante o período em questão.

De acordo com o relatório, dois clubes estão claramente à frente na corrida pelo norueguês: Real Madrid e Paris Saint-Germain. Los Blancos são considerados o alvo preferido de Haaland.

Assim que os madrilenos conseguirem a transferência de Kylian Mbappé, toda a sua concentração estará no ainda no auri-negro. Se Mbappé realmente deixar Paris, o PSG também fará tudo ao seu alcance para contratar Haaland.