Na segunda metade da temporada 2024/25, o Borussia Dortmund decidiu contratar Carney Chukwuemeka por empréstimo do Chelsea. Embora o versátil meio-campista tenha jogado menos de meia hora na maioria de suas 17 partidas pelo BVB, a diretoria do clube enfatizou repetidamente seu grande apreço pelas habilidades do inglês. A possibilidade de mantê-lo nunca esteve fora de questão, mas as exigências de transferência de Londres até agora impediram que um acordo fosse finalizado. No entanto, o tempo está passando para os auri-negros.
O Kicker confirmou na quinta-feira que as condições para a permanência de Carney Chukwuemeka no Borussia Dortmund "ainda não foram cumpridas", mas o tempo está jogando a favor do Borussia. O Chelsea FC estaria interessado em se livrar do jogador de 21 anos, mas ainda não encontrou uma solução.
Quanto mais tempo isso continuar assim, avalia a revista especializada, maiores serão as chances do Dortmund contratar Chukwuemeka por um preço aceitável na reta final da janela de transferências.
O lateral-direito tem contrato com Londres até o final de junho de 2028, mas suas perspectivas de jogar pelos Blues são modestas. Este é provavelmente um dos motivos pelos quais, segundo o "Bild", o jovem deixou claro ao seu empregador que deseja retornar à região do Ruhr.
Ainda não está claro como esse retorno se dará. O "Ruhr Nachrichten" (via sport.de) propôs recentemente um modelo segundo o qual os dirigentes do BVB querem emprestar Chukwuemeka por mais um ano e incluir uma opção de compra realista no acordo. Essa opção poderia ficar na faixa de € 20 a € 25 milhões.
É provável que o Chelsea acabe optando por essa opção um tanto arriscada do ponto de vista do clube se o candidato ao atacante ameaçar ficar.