Texto por Colaborador: Redação 20/07/2024 - 00:25

Depois de contratar Serhou Guirassy como atacante, o Borussia Dortmund tem mais uma posição importante para fechar. O BVB ainda procura intensamente um novo lateral. Uma das soluções desejadas será Yan Couto, sobre quem recentemente surgiram diversos relatórios sobre o nível da água.

No início da semana, a estação de televisão “Sky” avançou, noticiando um “acordo fundamental” entre o jovem de 22 anos e o Borussia Dortmund.

Agora, porém, o geralmente bem informado “Ruhr Nachrichten” informou que o BVB “ainda está muito longe” de chegar a este acordo verbal.

O lateral-direito tem estado em destaque durante o seu empréstimo de dois anos à equipa surpresa espanhola Girona e disputou um total de 59 vezes na La Liga desde o verão de 2022. Atuou principalmente como preparador e foi considerado um dos laterais mais ágeis e animados do campeonato espanhol.

Ele está contratualmente vinculado ao Manchester City até 2025. Ele já havia se mudado para o Cityzens no verão de 2020, mas ainda não disputou uma única partida oficial sob o comando do técnico Pep Guardiola.

Mesmo este ano, último ano de contrato de Couto em Manchester, parece improvável que o quatro vezes internacional sénior do Brasil consiga fazer sucesso com os campeões ingleses. Em vez disso, o ManCity deveria estar disposto a conversar se um potencial comprador quiser contratar o lateral permanentemente.

Isto aplica-se ao BVB, que até agora quer pagar significativamente menos pelo Couto do que os 25 milhões de euros supostamente solicitados.

O Borussia Dortmund conta atualmente com apenas três laterais no elenco: Julian Ryerson, Ramy Bensebaini e Tom Rothe. O lado esquerdo ou direito da defesa definitivamente precisa ser reajustado.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

23 pessoas já votaram