Texto por Colaborador: Redação 20/07/2024 - 00:25

Depois de contratar Serhou Guirassy como atacante, o Borussia Dortmund tem mais uma posição importante para fechar. O BVB ainda procura intensamente um novo lateral. Uma das soluções desejadas será Yan Couto, sobre quem recentemente surgiram diversos relatórios sobre o nível da água.

No início da semana, a estação de televisão “Sky” avançou, noticiando um “acordo fundamental” entre o jovem de 22 anos e o Borussia Dortmund.

Agora, porém, o geralmente bem informado “Ruhr Nachrichten” informou que o BVB “ainda está muito longe” de chegar a este acordo verbal.

O lateral-direito tem estado em destaque durante o seu empréstimo de dois anos à equipa surpresa espanhola Girona e disputou um total de 59 vezes na La Liga desde o verão de 2022. Atuou principalmente como preparador e foi considerado um dos laterais mais ágeis e animados do campeonato espanhol.

Ele está contratualmente vinculado ao Manchester City até 2025. Ele já havia se mudado para o Cityzens no verão de 2020, mas ainda não disputou uma única partida oficial sob o comando do técnico Pep Guardiola.

Mesmo este ano, último ano de contrato de Couto em Manchester, parece improvável que o quatro vezes internacional sénior do Brasil consiga fazer sucesso com os campeões ingleses. Em vez disso, o ManCity deveria estar disposto a conversar se um potencial comprador quiser contratar o lateral permanentemente.

Isto aplica-se ao BVB, que até agora quer pagar significativamente menos pelo Couto do que os 25 milhões de euros supostamente solicitados.

O Borussia Dortmund conta atualmente com apenas três laterais no elenco: Julian Ryerson, Ramy Bensebaini e Tom Rothe. O lado esquerdo ou direito da defesa definitivamente precisa ser reajustado.

 

via sport.de