Texto por Colaborador: Redação 11/07/2024 - 00:10

Ninguém esperava mais por isso! O atacante do Stuttgart, Serhou Guirassy, foi reprovado no exame médico do Borussia Dortmund. Toda a transferência entre o time de futebol da Bundesliga e o rival Stuttgart ainda está na linha de chegada?

O próprio BVB informou na noite de quarta-feira que houve dificuldades com o exame médico desportivo obrigatório do jogador de 28 anos.

“Durante um exame médico de Serhou Guirassy, foi descoberta uma lesão que requer mais esclarecimentos”, disse o Dortmund em comunicado do clube. Mas o que isso significa especificamente?

Como informou o "Ruhr Nachrichten" na quarta-feira, a lesão é considerada bastante recente, que Guirassy teria sofrido durante suas recentes partidas pela seleção guineense. No entanto, “Bild” relatou isso de forma diferente.

De acordo com informações do jornal, trata-se de uma lesão no ligamento externo que Guirassy teria sofrido em uma partida-teste após a última temporada 2023/2024 da Bundesliga.

Para obter mais clareza sobre o assunto, um exame mais detalhado por um especialista externo será agendado nos próximos dias, disse. Na próxima temporada haverá uma decisão final sobre se a transferência deve ocorrer ou não.

Guirassy compareceu ao campo de treinamento em Dortmund-Brackel na manhã de quarta-feira, onde conheceu pela primeira vez seu suposto novo técnico, Nuri Sahin. Após várias horas de exame médico desportivo, realizado como habitualmente no Hospital Dortmund Knappschafts, os problemas de saúde vieram à tona.

Foi originalmente dito que o melhor marcador do VfB Stuttgart (28 gols na Bundesliga em 28 jogos em 2023/2024) seria apresentado oficialmente na quinta-feira. Na sexta-feira, o Guirassy poderia ter participado da primeira partida do BVB, quando jogou em Holzwickede contra uma seleção de jogadores de futebol amadores da região. Obviamente, nada resultará deste projeto.

Guirassy deve assinar um contrato de quatro anos em Dortmund. Os suábios já haviam confirmado na última quinta-feira que o atacante deixaria o VfB Stuttgart. Segundo informações da “Sky”, serão devidos 18 milhões de euros caso a transferência se concretize.

 

via sport.de