Texto por Colaborador: Redação 30/05/2023 - 13:35

O Borussia Dortmund mergulhou no vale das lágrimas desde sábado. O empate por 2 a 2 contra o Mainz 05 fez com que o BVB perdesse o título da Bundesliga. Entre as muitas perguntas do 'e se...' está a de Jude Bellingham, que não pôde ajudar devido a uma lesão no joelho. Quase ninguém acredita que o inglês vai permanecer. 

O meio-campista teria chegado a um acordo com o Real Madrid, e sua despedida da comissão técnica do clube no fim de semana, durante o qual o jovem de 19 anos distribuiu presentes, foi francamente traiçoeira. Sua mensagem aos torcedores no Instagram também dá sinais, pois se fala de uma "nova era para o clube", não para 'nós'. Parece improvável que o acordo fracasse. No entanto, ainda há obstáculos a serem superados. Conforme noticiado pelo jornal esportivo espanhol AS, os dois clubes ainda estão distantes em termos de taxa de transferência. Real não quer ir além da taxa base de 100 milhões de euros, BVB insiste em uma quantia recorde de 150 milhões de euros.

Este não é necessariamente um novo status, ambas as figuras assombram a mídia há meses. A Solução: O Real oferece aos auri-negros bônus através de pagamentos de bônus para parâmetros muito realistas, que geralmente estão ligados a tempos de jogo e sucessos. Ambos os clubes poderiam, assim, contar sua versão das coisas e se imaginar vencedores: o Real teria baixado o preço por enquanto, o BVB teria esperado receita além do alto pagamento imediato. Vem à mente o exemplo de Ousmane Dembélé, para quem o Dortmund descontou anos depois de sair para o Barcelona.

A boa relação entre o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e o diretor-geral do BVB, Hans-Joachim Watzke, deve fornecer uma base adequada para a discussão, enquanto a vontade aparentemente claramente definida do jogador fará o resto. O jornal desportivo, publicado na capital espanhola, explica, por isso, que o anúncio da transferência está previsto para a primeira quinzena de junho, ou seja, dentro das próximas duas semanas. Uma circunstância pode atrapalhar o calendário: a lesão no joelho aparentemente está causando problemas tão sérios a Bellingham que ele tem que cancelar os próximos jogos internacionais com a Inglaterra. Portanto, é questionável se ele passaria atualmente pelo exame médico obrigatório com os Blancos. (Via Fussball.news)