Texto por Colaborador: Redação 27/09/2022 - 00:00

A seleção masculina alemã perdeu uma vitória fora de casa na Liga das Nações da UEFA, na Inglaterra, na noite de segunda-feira. Depois de uma vantagem de 2 a 0, três gols foram sofridos, mas Kai Havertz salvou pelo menos um ponto. O encontro em Wembley joga nas mãos de todos que têm problemas defensivos na equipe da DFB. O que também não prejudica Mats Hummels.

O veterano do Borussia Dortmund não é indicado no mesmo lugar contra a Inglaterra desde que deixou o EURO 2021 nas oitavas de final. Depois que o jogador de 33 anos brilhou com grandes atuações no BVB no início da temporada, muitas discussões começaram sobre isso. Hansi Flick deixou uma porta aberta para o defensor quando foi anunciado o plantel para os jogos contra a Hungria e na ilha, mas depois disse que estava supostamente reservado. O próprio Hummels recentemente fez quase nenhuma declaração pública sobre o assunto.

"Continuamos discutindo como vemos a situação"

Mas agora o jornal Bild está relatando um acordo entre o campeão mundial de 2014 e o técnico nacional. Assim, Flick Hummels prometeu uma nomeação, enquanto o ex-jogador da DFB garantiu que também iria para o Catar como reserva e não colocaria em risco o espírito de equipe. "Estamos em contato regular e continuamos discutindo como vemos a situação", disse Hummels ao tablóide.

Quatro zagueiros centrais parecem prontos

A não consideração para as partidas internacionais atuais se deve ao fato de que Flick não precisou examinar o nível de desempenho de Hummels. Após anos de cooperação confiante desde o seu tempo como treinador adjunto de Joachim Löw, o treinador nacional sabe onde está com Hummels. No zagueiro da DFB Thilo Kehrer (também pode jogar fora), Antonio Rüdiger, Nico Schlotterbeck e Niklas Süle têm certeza de uma passagem para a Copa do Mundo, Hummels provavelmente brigaria por uma passagem com o estreante Armel Bella-Kotchap, Matthias Ginter ou Jonathan Tah. Na Inglaterra, os colegas do BVB, Schlotterbeck e Süle, deram pouca segurança à seleção, e não foi a primeira vez que Schlotterbeck marcou um pênalti com a águia no peito.

Via FN

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

8 pessoas já votaram