Texto por Colaborador: 24/04/2017 -

BLOG DO BRENO - Olá amigos aurinegros. Estive um pouco afastado,  peço desculpas. É muito trabalho e não dava tempo de escrever. Mas, agora estou de volta com a minha coluna! E hoje vamos falar do jogo desta quarta-feira diante do Bayern de Munique. E só uma coisa antes mesmo não escrevendo e um pouco distante acompanhei o time, me esforcei pra ver!

Bom, primeiro é um jogo que é preciso vencer. Ganhamos do xará no fim de semana e isso é bom, depois de uma eliminação para o Mônaco onde tomamos um baile. Vamos chegar um pouco mais confiante para este clássico. Entretanto, a derrota seria catastrófica pois significaria que nossas chances de levantar algum caneco serão zeradas nesta temporada. Alemão e LC já não conseguimos! Portanto uma vitória será fundamental contra o Bayern. Mas, o triunfo também será essencial para Tuchel no comando do time.

Tuchel como substituto de Klopp ainda não emplacou. Fez um bom primeiro ano mas o primeiro ano é aquele em que a equipe tem que se adequar aos padrões do novo comandante. Até ajeitar e deixar o time no seu jeito leva tempo. Então é preciso deixá-lo  trabalhar. Mas, agora ele precisa ser cobrado. Os resultados não vieram. O time continua tendo altos e baixos. Não tem uma sequência. Isso é notório.

Certo que caímos na quartas de final da LC, nos últimos anos estamos ficando ali entre os 8 melhores da competição e isso é bom, nos deixa felizes porque sabemos que podemos mais. Mas ao longo do ano percebemos que o time vem tendo muito mais quedas. E um responsável é o técnico. Tuchel não está conseguindo manter um padrão consistente.  

A batata de Tuchel está assando! É preciso acordar! Ese ano foi gasto um bom dinheiro. E dentro das competições nacionais o time está derrapando,  mesmo na Liga dos Campeões, não apresentamos um bom futebol. 

Responsabilidade é dele. Foi ele quem montou esse time e pediu os jogadores! Agora é hora de assumir os erros

Acho o Tuchel um bom treinador! Tanto que o elogiei nas primeiras colunas que escrevi. Mas quando é preciso criticar temos que fazê-lo. Então senhor Tuchel: é bom apresentar algo novo! Mude, inove. Precisamos fazer algo diferente! Está quarta-feira, pode começar a fazer isso.