Texto por Colaborador: Redação 24/12/2023 - 15:57

O Borussia Dortmund fez uma análise aprofundada da fraca temporada da Bundesliga até agora durante a semana. Como esperado, terminou sem uma mudança no comando. Edin Terzic continua como treinador dos atuais vice-campeões. No entanto, ele certamente está sob observação no início do novo ano. Até porque Steffen Baumgart seria um nome empolgante disponível?

O fim do Colônia pouco prejudicou o espólio do profissional de 51 anos. A opinião unânime na Bundesliga e entre os comentadoristas: os problemas do Colônia são mais atribuídos aos patrões de Baumgart do que ao próprio treinador, a qualidade da equipe é mais questionável do que a de Baumgart. Também é óbvio que o ex-profissional emocional basicamente se encaixaria bem com a área do Ruhr como um tipo.

Apropriadamente, o tabloide de Colônia Express relata que o chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, é fã de Baumgart. Há rumores de que o treinador agora disponível já estava procurando um lugar para morar em Dortmund com agentes imobiliários. Isso pareceria, no mínimo, prematuro. Resta saber se Baumgart está realmente considerando uma mudança para o distrito. Ele mesmo descreve tais relatos ao jornal como "absurdos absolutos".

É claro que Baumgart terá que lidar com os intensos dois anos e meio no Colônia e recarregar suas proverbiais baterias antes de querer assumir uma nova tarefa. É óbvio que o BVB seria uma tarefa particularmente atraente como convidado permanente na Liga dos Campeões. No entanto, se Baumgart seria realmente um candidato quente para o BVB deve pelo menos ser considerado questionável. O comandante de 51 anos terá muitas opções, mas a ligação ao Dortmund não é a primeira coisa que vem à cabeça. (Via FN)