Erling Halaand voltou ao gramado mais cedo do que o esperado. O atacante do Borussia Dortmund já foi utilizado no fim-de-semana e também poderá ajudar a sua equipe no jogo principal frente ao Bayern. De acordo com o diretor de esportes Michael Zorc, não é de forma alguma um retorno precoce. Entretanto, antes não estava claro se Haaland jogaria novamente pelo BVB em 2021, mas o norueguês comemorou a sua recuperação na vitória por 3-1 sobre o Wolfsburg no sábado - incluindo um gol.
Após o apito final na Autostadt, o treinador Marco Rose chegou a dizer que Haaland seria um candidato titular para o jogo principal contra o Bayern, desde que sobrevivesse à semana de treinamento sem danos.
O diretor de esportes Michael Zorc também confirmou que a volta de Haaland não foi de forma prematura após superar problemas com o flexor do quadril: "Ele fez um trabalho absolutamente exemplar na reabilitação. Todos os parâmetros mostraram em todos os momentos que ele está no caminho certo", explicou o dirigente de 59 anos em frente ao WAZ.
A este respeito, Haaland poderia realmente jogar contra o Bayern desde o início - mas se ele duraria 90 minutos é um tema diferente. De qualquer forma, o retorno tem um efeito de sinalização importante, pois com 14 gols em onze jogos oficiais, Haaland é o jogador mais importante do time auri-negro.