Texto por Colaborador: Redação 13/02/2023 - 10:35

Blog da Muralha Amarela - Olá amigos auri-negros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. E o tema dessa semana é para falar sobre superação de Haller. Independente de qualquer coisa, fica aqui a minha admiração pela sua luta.

Não foi um simples gol, mas um gol de um recomeço depois de 6 meses atras. Hoje aos 28 anos, livre de um câncer mas claro, necessitando sempre seguir se cuidando. Não tem como não se emocionar sendo você torcedor ou não do BVB. Ganhar ou perder faz parte do futebol, mas ganhar um novo recomeço de uma vida é ter a chance de recomeçar.

Qualquer doença é preciso ter cuidados e requer um tratamento. Mas além disso, é preciso também cuidar da parte mental. Muitos jogadores que conseguiram voltar por diversos fatores, alguns não se mantiveram nos gramados. Um deles foi o meia Ederson, que descobriu um câncer no testículo, e quando voltou, não foi mais o mesmo.

Outro que não conseguiu voltar ao alto nível, mesmo assim está jogando é Mário Götze. O meia autor do gol da Alemanha na Copa do mundo, assim que voltou ao BVB foi diagnosticado com miopatia metabólica, que faz o musculo enfraquecer. Götze acabou deixando o BVB e está no PSV, mas não é mesmo.

Após fazer os exames adicionais para atuar no BVB, o atacante francês detectou uma doença nos testículos, e após uma serie de exames foi diagnosticado com um câncer. Com a cirurgia feita, o atleta tinha agora pela frente um longo processo de recuperação. E depois de meses, e depois de voltar aos gramados, haller estreou, e logo de cara marcou o seu primeiro gol. É uma vitória da vida, e não é 3 pts, mas sim o da esperança, de dias melhores.

Porque a vitória é além dos campos, a vida é a coisa importante que temos, e por isso devemos dar o nosso melhor, e desfrutar dela da melhor forma. Haller parabéns, que esse novo ciclo que se iniciou seja tão boa quanto antes.

Por isso que nós devemos sempre fazer os exames periódicos, porque o quanto mais cedo descobrir, mais chances de pode se curar e voltar a fazer o que você mais gosta. A vida lhe da segunda chance se você permitir. Os preconceitos de não querer fazer os exames fazem a vida a não lhe dar segunda chances.

Por Breno Benedito