Texto por Colaborador: 12/08/2016 -

BRENO BENEDITO - Olá amigos auri-negros. Estamos mais uma vez aqui juntos para debater sobre o nosso querido BVB. Desta vez vou falar sobre a abertura da temporada com a Super Copa da Alemanha. No domingo, vamos enfrentar o Bayern de Munique. Domingo é dia de estar colado na TV e torcer muito por uma conquista logo de cara que daria confiança.

Nos últimos anos Bayern de Munique e Borussia fizeram grandes jogos e grandes decições. Não é a toa que o futebol alemão vem crescendo. Os clubes não precisam de investidor etrangeiro. E tanto nós quantos eles, tem demonstrado isso em campo.  No confronto direto terminamos a temporada passada sofrendo um pouco com a derrota para eles na Final da Copa da Alemanha nos pênaltis.

Na janela de transferência, quem mais sofreu foi o Borussia. Tivemos grandes baixas. O nosso capitão e líder agora está do outro lado. De lá trouxemos Rode e repatriamos Gotze. Porém, a segurança da zaga está comprometida. Ainda não se tem uma plena confiança em Bartra. Mesmo vindo de um clube como Barcelona. Domingo, o ex-culé, poderá provar a sua qualidade e ser o dono da zaga.

De fato, o jogo da final da Super Copa da Alemanha irá ser um belo de um teste. O time será muito exigido. O Bayern é sem duvidas um dos grandes times e bem cotados para brigar pelos títulos. Mas, o nosso Dortmund também irá jogar de igual para igual com seus rivais. O elenco como eu disse em outro Post está mais leve e veloz, com um plantel que pode em vários momentos mudar seu esquema sem substituição de nomes.

É sempre bom enfrentar logo na abertura da temporada um time como o Bayern. Claro que uma derrota não seria o fim do mundo. E talvez um revés possa trazer algum detalhe que não enxergamos e podemos corrigir até a Bundesliga. Porém, uma vitória seria importante, pois um trunfo diante dos Bávaros traria a confiança e deixará o grupo ainda mais forte.