Texto por Colaborador: 01/08/2021 -

Com Soumaïla Coulibaly e Abdoulaye Kamara, o Borussia Dortmund já contratou dois talentos da França neste verão, e outro jovem pode seguir. No entanto, o BVB está ameaçado com uma competição bem conhecida - supostamente também da Bundesliga.

Lucas Gourna-Douath, de 17 anos, teria feito isso no BVB e no Bayer Leverkusen. Isso é o que relata o "RMC Sport" (Via Sport DE). No entanto, os vencedores da Liga dos Campeões, Chelsea e a Atalanta Bergamo, da Serie A, também jogaram seus chapéus para o ringue.

Embora a Atalanta já tenha planejado uma oferta inicial de dez milhões de euros, segundo o relatório, o quarteto terá definitivamente de esperar mais uma temporada.

Diz-se que Gourna-Douath deixou claro que pretende continuar a jogar pelo AS Saint-Étienne na temporada de 2021/22. Para o ex-clube do ex-atacante do BVB Pierre-Emerick Aubameyang, o meio-campista central comemorou sua estreia profissional em setembro de 2020, impressionou e posteriormente disputou outros 29 jogos oficiais. Detalhe: O garoto prodígio recebeu impressionantes oito cartões amarelos.

BVB e Cia. Não podem esperar por uma pechincha

No entanto, os supostos interessados ​​não podem esperar que o jovem, cujo contrato termina no verão de 2023, seja uma pechincha após a próxima temporada. De acordo com o "RMC Sport", Gourna-Douath estenderia seu trabalho até 2025 se ficasse. Para a gestão do clube, uma mudança antecipada não deve ser uma opção de qualquer maneira.

A situação financeiramente tensa como resultado da pandemia pode, no entanto, levar a uma reviravolta. Para seduzir a ASSE, no entanto, uma "oferta muito alta" deve ser feita. Isso ainda não deveria estar em discussão. Ainda é questionável se o BVB estaria disposto a investir nessas esferas.