Texto por Colaborador: Redação 03/07/2022 - 16:10

Jamie Bynoe-Gittens fez sua estreia profissional pelo Borussia Dortmund na última temporada e também completará os preparativos com o time principal. O diretor esportivo Sebastian Kehl vê um grande potencial no extremo de 17 anos, mas a aptidão física é um fator decisivo para o desenvolvimento positivo.

Dois anos atrás, Jamie Bynoe-Gittens fez o mesmo movimento que Jadon Sancho. O extremo inglês ingressou no Borussia Dortmund vindo da academia de juniores do Manchester City. Bynoe-Gittens foi apresentado aos sub-19 antes de estrear na Bundesliga na vitória do BVB por 6 a 1 sobre o VfL Wolfsburg em 16 de abril deste ano e foi usado mais três vezes por Marco Rose.

Kehl: "Ele pode ser um jogador excepcional"

Embora Rose tenha sido dispensado após o final da temporada e substituído por Edin Terzic, o ex-treinador interino e diretor técnico tem um senso apurado para jovens talentos do BVB, incluindo Youssoufa Moukoko. Sebastian Kehl, portanto, confia em Bynoe-Gittens para dar grandes saltos no desenvolvimento nos próximos anos: "Ele pode ser um jogador extraordinário", explicou o diretor esportivo ao Ruhr Nachrichten, que acrescentou decisivamente: "Para isso, ele precisa ficar em forma e estável."

Lesão e muita prática de jogo

Em agosto de 2021, Bynoe-Gittens sofreu uma ruptura no ligamento do tornozelo, o que resultou em uma pausa compulsória até o final de novembro. Após seu retorno, o jovem de 17 anos foi cuidadosamente construído, mas nos meses que se seguiram completou um programa apertado com o BVB e a equipe inglesa Sub-19 devido ao Campeonato Europeu. Bynoe-Gittens esteve em campo por 57 minutos na final contra Israel (3-1 at, ed.) na sexta-feira e também foi usado em três dos outros quatro jogos. "Agora temos que encontrar um bom equilíbrio para ele. Ele quase jogou até 1º de julho, agora terá alguns dias de folga para recuperar o frescor", explicou Kehl e enfatizou: "O momento do EM (torneio) certamente não é o ideal, então, infelizmente, ele agora perderá partes da preparação conosco." No entanto, o desenvolvimento no BVB não deve de forma alguma estagnar.

Via Fussball News