Texto por Colaborador: 06/02/2022 -

80 gols e 21 assistências em 79 jogos oficiais pelo Borussia Dortmund, 12 gols em 15 partidas internacionais pela seleção norueguesa e simplesmente inacreditáveis ​​23 gols em 19 jogos na Liga dos Campeões: os números que adornam a ainda jovem carreira de Erling Haaland Fãs de futebol em todo o mundo com expressões de espanto. No entanto, nem sempre foi fácil para a estrela do BVB.

Depois de se mudar da província de futebol norueguesa de Molde para o RB Salzburg, convidado permanente da Liga dos Campeões da Áustria, Erling Haaland teve que lutar. O jovem de 21 anos revelou isso em uma entrevista à "Sky". Motivo de seu tropeço: o técnico Marco Rose, de todas as pessoas, que o tem sob sua asa no BVB desde o verão de 2021.

"Em Salzburgo, os primeiros seis meses com Marco Rose também não foram fáceis, porque não joguei muito", admite Haaland, permitindo-se uma pequena crítica ao seu treinador. Sabendo que Rose deixaria o clube seis meses após a assinatura, ele aproveitou o tempo para se desenvolver, mas sentiu que "deveria ter jogado mais", disse o centroavante.

Haaland e Rose: Vejo vocês novamente no BVB

Haaland mudou-se para a cidade de Mozart em janeiro de 2019, mas dificilmente teve chance com Rose. Apenas 149 minutos foram registrados no final da temporada, e o jovem muitas vezes nem estava no elenco.

Golpe: Em sua única partida, Haaland marcou seu único gol sob o comando de Rose, mas não foi usado depois. No entanto, Haaland avalia o início em Salzburgo de forma positiva: "Foi um bom treino mental e também bom para o meu desenvolvimento".

No entanto, o avanço veio no semestre seguinte sob o comando do técnico Jesse Marsch. Haaland disparou 28 vezes em 22 jogos e finalmente despertou o interesse dos principais clubes absolutos. O Borussia Dortmund finalmente recebeu o contrato em janeiro de 2020, onde Haaland foi treinado por Rose novamente por bons seis meses.

No entanto, o pé esquerdo está agora a anos-luz de ser um jogador reserva. 23 gols em 20 jogos sublinham por que Haaland é a estrela absoluta do preto e do amarelo.

Ainda assim, o BVB provavelmente não poderá desfrutar dos gols de Haaland por muito mais tempo. É muito provável que o atacante deixe o Dortmund no verão de 2022. Um acordo deve permitir uma despedida de 75 milhões de euros.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram