Texto por Colaborador: Redação 29/10/2025 - 10:50

O Borussia Dortmund segue de olho em jovens talentos no mercado, mas também mantém o foco em desenvolver jogadores de suas próprias categorias de base. Recentemente, o clube foi ligado a Said El Mala (Colônia), Juan Cruz Meza (River Plate), Samuel Alker (Leeds United) e Kaua Prates (Cruzeiro Belo Horizonte), mas a atenção também se volta para um nome que já pertence ao BVB: Mathis Albert.

O jovem atacante, que completou 16 anos em maio, é considerado uma das grandes promessas do clube. De acordo com informações do Sport Bild, o Dortmund tem um plano definido para sua progressão. Albert, que ainda pode atuar pelo time B-Júnior e disputará a Copa do Mundo Sub-17 com a seleção dos Estados Unidos no Catar a partir da próxima semana, seria promovido ao Sub-23 no início do verão. No entanto, devido à participação no torneio mundial, os dirigentes decidiram mantê-lo no Sub-19 por enquanto.

Na atual temporada, Albert soma nove gols e seis assistências em 14 jogos por todas as competições. A próxima etapa de sua formação está prevista para o inverno europeu, quando deve ser integrado ao Sub-23, com o objetivo de se adaptar ao futebol adulto atuando na liga regional.

A segunda equipe, porém, deve ser apenas uma fase de transição. O plano do Borussia Dortmund é que Mathis Albert integre o elenco profissional a partir do verão de 2026, aos 17 anos. Mesmo assim, o clube não descarta que ele volte a atuar pelos Sub-23 ou Sub-19 conforme a necessidade. O atacante, que chegou ao BVB vindo do LA Galaxy em 2024, é visto internamente como um talento capaz de se adaptar rapidamente ao time principal.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram