Texto por Colaborador: Redação 12/08/2024 - 00:10

O Borussia Dortmund está prestes a contratar o jogador nacional Maximilian Beier. O vice-capitão do BVB, Julian Brandt, naturalmente evita confirmar a transferência com antecedência, mas por precaução ele enobrece seu companheiro de equipe designado.

Beier “foi muito duro” com o Borussia durante a aparição de seu atual empregador, o 1899 Hoffenheim, em Dortmund, em fevereiro, disse Brandt aos representantes da mídia após a vitória por 2 a 0 na abertura da temporada contra o Aston Villa, no sábado. A equipe Kraichgauer venceu o jogo da 23ª rodada da temporada passada por 3-2. Beier marcou dois gols pelas suas cores.

Não é segredo que o atacante de 21 anos agora está atraído pelo BVB. Vários meios de comunicação relataram que a transferência no domingo foi quase perfeita. Foi dito que Hoffenheim e Dortmund concordaram com uma taxa de transferência de cerca de 30 milhões de euros. Diz-se que BVB e Beier concordaram com uma mudança há muito tempo.

Brandt foi diplomático tendo em conta a notificação de execução pendente. O craque disse que estava “feliz com cada jogador que veio até nós”.

BVB deve “dar o próximo passo”

Para o próprio Brandt, algo como uma nova era começa no BVB com a temporada 2024/2025. Após as saídas de Mats Hummels e Marco Reus, ele subiu na hierarquia do novo técnico Nuri Sahin e agora atua como vice do capitão Emre Can.

“Vou aprender muito com Emre e representá-lo da melhor maneira possível quando ele não puder”, disse Brandt. Ele interpreta a capitania de forma diferente, "porque acredito que uma pessoa sozinha não consegue puxar o navio. Em vez disso, ela é sempre dividida entre vários ombros, com ou sem braçadeira. Temos que dar o próximo passo nesse sentido e assumir a responsabilidade por o coletivo."

Na opinião de Brandt, o BVB pode compensar o fim da era Hummels e Reus. “Eu joguei e gostaria de ter jogado com eles”, disse o jogador de 28 anos. "Mas agora algo novo pode surgir. Estamos crescendo nisso. Vamos conseguir."

 

via sport.de