Texto por Colaborador: Redação 24/09/2024 - 08:46

Thomas Broich tem grandes planos para a equipe juvenil do Borussia Dortmund. No futuro, os talentos auri-negros não devem apenas ser capazes de chutar bem, mas também desafiar a resistência.

No Borussia Dortmund, o foco principal sempre será o desenvolvimento dos jovens. No futuro, no entanto, os funcionários do BVB querem confiar ainda mais em seus jovens. "Acredito que temos que correr mais riscos em todas as áreas, que simplesmente colocamos os meninos sob maior pressão muito mais cedo", disse o gerente de jovens Thomas Broich no 'MagentaSport'.

Broich usa um ditado para ilustrar isso: "Este ditado 'Os diamantes são criados sob pressão' é tão verdadeiro no setor jovem". Em outras palavras, os jovens jogadores devem ser encorajados a correr maiores riscos em campo. Os erros associados devem ser "permitidos um pouco mais" do que antes.

"Esse risco", explica o sucessor de Lars Ricken, "também inclui, por exemplo, que mais e mais jogadores mais jovens joguem contra um time muito mais cedo". Broich e companhia querem garantir ainda mais permeabilidade entre as faixas etárias - consequentemente, também manter a porta para os profissionais um pouco mais aberta.

Mais recentemente, Broich já falou em querer preparar jovens jogadores na área básica (a partir dos sub-9) de tal forma que os maiores talentos do clube possam até ser jogadores regulares no nível da Liga dos Campeões um dia. Obviamente, há muitos planos para a equipe juvenil do Borussia.

(Via fussballtransfers)