Texto por Colaborador: 25/06/2018 -

A janela de transferências abrirá em breve oficialmente, e após as chegadas de Hitz, Delaney e Wolf, o BVB deve se concentrar nos inícios que são inevitáveis. Podemos antecipar uma dúzia de jogadores que deixarão o BVB.

Os primeiros são aqueles que não deram satisfação no ano passado. Estes incluem Gonzalo Castro(para o Stuttgart), André Schürrle e Jeremy Toljan . Para parte que se juntou ao BVB no verão passado, parece difícil imaginar que o clube os deixem ir. Uma transferência pode ser complicada. 

Alguns casos não existem perguntas sobre as quais Dortmund não quer mais confiar: Erik Durm(saindo para Huddersfield) e Sebastian Rode . 
Além de Sokratis , cuja ida para o Arsenal será oficializada no início de julho.

Para o resto, a dúvida permanece completa. Guerreiro e Yarmolenko são casos mais delicados ao Borussia e não serão resolvidos antes da chegada de Favre. De fato, apesar de uma temporada mais do que decepcionante para ambos os jogadores, o talento de ambos é indiscutível e é bem possível que o suíço decida mantê-los, e assim relançá-los.

Há também a questão dos quadros emblemáticos do clube: Nuri Sahin e Marcel Schmelzer . São os casos mais discutidos até agora, depois de uma temporada perdida para eles. Sahin consideraria encerrar sua carreira em caso de não renovar o contrato pelo BVB. Quanto a Schmelzer, é o mais complexo. Pode-se imaginar que os dois amigos permanecerão em Dortmund com o status de reservas.

Para terminar, os jovens. E quanto a Danaxel Zagadou, Alexander Isak, Jacob Bruun Larsen, Dzenis Burnic, Sergio Gomez ? Devemos emprestá-los? Ou vendê-los? Parece óbvio que a maioria deles não terá tempo de jogo, por enquanto, a direção não deu nenhuma informação sobre o futuro deles no clube.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram