Lucien Favre passou por momentos difíceis como treinador no Borussia Dortmund, o que fez crescer várias especulações sobre uma separação. No entanto, a imagem do suíço está mudando, e os chefes do BVB estão cada vez mais encontrando palavras de elogio ao treinador.
O trabalho de Lucien Favre tem sido elogiado pelos dirigentes nos bastidores. O homem de 63 anos está "aproveitando dos jogos fantasmas", segundo o Kicker. Favre também está transmitindo mais alegria no trabalho atualmente. Ele brincou com o artilheiro Erling Haaland após as substituições contra o Hertha ou o Brugge pelos gols marcados pelo norueguês.
Além disso, o trabalho tático de Favre com as estrelas do BVB também parece estar dando frutos. Acabaram os dias em que fãs e especialistas criticavam abertamente as decisões a favor ou contra uma defesa três ou quatro jogadores. Michael Zorc também não vê nenhum "problema" em alternar entre os sistemas, especialmente porque a transição agora é quase perfeita.
Além disso, o treinador agora parece ter um melhor controle da questão do controle de estresse. Então ele muda a escalação inicial do BVB de jogo para jogo, lesões - por exemplo, devido a problemas musculares - ele quase não precisa reclamar. Além do apoio de Michael Zorc, o suíço também sabe que o diretor Hans-Joachim Watzke tem o seu apoio. De acordo com o "Kicker", no entanto, ainda não está claro se haverá uma extensão entre o clube e o treinador. Favre também nunca comentou publicamente se ele deseja permanecer seu quarto ano no BVB.