Texto por Colaborador: Redação 17/12/2023 - 17:05

O Borussia Dortmund continua com a água no pescoço na Bundesliga. As críticas ao técnico do BVB, Edin Terzic, continuam de todos os lados. Os dirigentes do clube tomarão uma decisão interna para a próxima reta final da liga.

O Advento em Dortmund é menos contemplativo. Após o empate em 1 a 1 com o Augsburg, o BVB está apenas na quinta colocação na Bundesliga e corre o risco de ficar de fora dos times de ponta e da Liga dos Campeões. A Copa DFB já acabou, o único ponto positivo: as atuações e sucessos na Liga dos Campeões.

Mas os constantes contratempos na liga estão obscurecendo os valores discrepantes da categoria rainha. O técnico Edin Terzic também sente isso, pois cada vez mais entra em foco.

O comentarista de televisão Lothar Matthäus considerou que o Dortmund está "muito longe" do seu grande objetivo de ser o caçador número um do Bayern: "Não apenas em termos de pontos". “Por esta razão, Matthäus também espera uma reunião de crise no escritório do Borussia na próxima semana, após o último jogo de 2023. O recordista nacional está convencido de que “o treinador também será discutido lá”.

Para o treinador do BVB, a qualificação para a Liga dos Campeões é o objetivo mínimo do clube.

Como o "Kicker" escreve, os resultados anuais contra o Mainz na noite de terça-feira não serão declarados internamente como a final para Terzic.

Deve haver uma atitude "honesta" em uma análise da primeira metade da temporada. Mas há grande esperança de que uma vitória clara traga calma às discussões.

Contra Mainz de todos os lugares. Como é sabido, o BVB perdeu dramaticamente o campeonato para o Rheinessen na última rodada. O BVB conseguirá superar o trauma na revanche?

As razões para Terzic

Segundo a reportagem, os dirigentes do clube continuam apoiando Terzic por diversos motivos. A vitória do grupo no difícil grupo da Liga dos Campeões foi um ponto de exclamação, Terzic também conseguiu se recuperar na segunda metade da temporada do ano passado, e os torcedores ainda não se afastaram em grande número dos veteranos do BVB.

E: Para o diretor-gerente Hans-Joachim Watzke, depois que a garantia de emprego foi dada antes da temporada, a expulsão de Terzic seria uma admissão séria.

Assim, atualmente é improvável que Edin Terzic seja demitido no inverno. Situação que o Ruhr Nachrichten e Bild relatam unanimemente: Os patrões estão aguentando apesar da revés renovado contra o Augsburg para treinar. Atualmente não há discussão sobre seu trabalho.