Texto por Colaborador: Redação 16/01/2026 - 04:00

Na partida em casa contra o Werder Bremen na noite de terça-feira, finalmente terminou o jejum de gols de Serhou Guirassy com a camisa do Borussia Dortmund. O guineense marcou aos 81 minutos no placar de 3 a 0 para sua equipe, depois de ter balançado as redes apenas uma vez nas doze partidas anteriores do campeonato. O goleiro Gregor Kobel disparou de uma ponta à outra do gramado para parabenizar Guirassy pelo fim de sua fase sem marcar.

Kobel, que havia sido um dos destaques da partida com diversas defesas contra o ex-jogador do BVB Justin Njinmah, expressou sua alegria pelo companheiro. O arqueiro aurinegro afirmou estar extremamente feliz por Guirassy e destacou que todos sabem o quanto é ruim quando um atacante fica esperando por seu gol e a situação se arrasta de jogo em jogo.

Para Guirassy, a noite de terça começou com uma notícia amarga: ele teve que ceder sua posição de titular no ataque para Fabio Silva começar como centroavante. Somente no meio da segunda etapa o jogador de 29 anos entrou em campo, como segunda referência ofensiva ao lado de Silva.

Aos 81 minutos, Guirassy aproveitou um erro crasso do zagueiro Amos Pieper, do Werder, e finalmente marcou seu sexto gol na temporada da Bundesliga, encerrando uma longa seca.

Kobel aliviado com gol de Guirassy

O gol significou o fim de um período difícil que durava desde outubro para o atacante estrela. Sobre a prolongada crise de gols do companheiro, o goleiro do BVB comentou após a partida que isso não era algo muito perceptível no comportamento dele, mas que alguém como Guirassy, acostumado a fazer gols em série, naturalmente ficava frustrado com a situação.

Kobel explicou que partir em disparada após o gol de Guirassy para o 3 a 0 e celebrar junto com os companheiros na frente da torcida sul foi algo natural naquele momento. O goleiro complementou afirmando que, em sua visão, eles são um time e todos estão ali uns pelos outros.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram