Texto por Colaborador: 23/07/2019 -

Blog do Breno - Olá meus caros amigos, sejam bem-vindo a mais uma coluna. Estava com dificuldades de encontrar um tema, então me veio a cabeça esta época de contratações, pensei porque não fazer uma lista de contratações? Mas hoje, quero falar das piores. Mas vamos falar em todas as janelas, não necessariamente em ordem. então vamos lá, de 1 a 5.

O primeiro nessa lista é recente. É o primeiro que eu lembrei, veio justamente nessa janela, o centroavante Ciro Immobille. Era o grande nome do Torino. O principal reforço para a temporada, o camisa nove que estamos imaginando. Chegou em Dortmund por 18 milhões de Euros à época. Porém, não rendeu o esperado. Um grande fiasco. Depois foi emprestado até ser vendido. Por isso, para mim é o primeiro lugar.

Na segunda colocação, também é uma contratação recente. Acho que todos já sabemos, o meia André Schürrle. O meia que foi campeão da Copa do mundo de 2014, chegou ao clube aurinegro em 2016, por 30 milhões de Euros. Mas, nós, os torcedores já sabiam que ele não vingaria. E de fato, foi o que ocorreu. Agora o clube corre para não ter um prejuízo com ele.

Agora, vamos voltar um pouco os anos 90. E da muita nostalgia, mas nesse texto nem tanto. Pois aqui as piores contratações. Em meados de 97 surgia um negeriano bom de bola, chamado Victor Ikpeba. Mas, foi em 1999, que o jogador foi adquirido pelo BVB. 5 milhões de dólares. era o grande nome, principal reforço, pois vinha de duas grandes temporadas no futebol francês. Mas, com a camisa aurinegra não deixou saudades.  

No início da década de 00, o clube foi buscar um meia norueguês chamado Jan Derek Sörensen. Teve até uma disputada para contratar o jogador. 1860 munique também queria o atleta de 30 anos, já no auge da carreira. Foi campeão alemão, porém foi um grande desastre. Jogou pouco e não fez nenhum gol. Mas, ta lá escrito que foi campeão, porém não deixou nenhum pingo de saudades.

Um outro nome que chegou ao clube com pinta de bom jogador, mas não vingou, foi do médio esloveno Kevin Kampl. Jogador que estava tendo destaque na equipe do TB Salzburgo, da Áustria, foi adquirido em 2015 por 9 milhões de Euros.  Mas, o que parecia um grande investimento, no fim, uma decpção. Jogou pouco com a camisa aurinegra e em seguida já foi vendido.

Essa foi a minha lista de contratações que foram um fiasco. O que podemos entender no meu ponto de vista, são jogadores que chegaram por um preço que se considera um valor bom e que no fim acabou sendo ruim para o clube. Para você, concorda, faltou aqui alguém aqui? Como sempre falo é apenas minha opinião. Põem aqui nos comentários.

Por Breno Benedito