5 jogadores que podem deixar o BVB neste verão

Texto por Colaborador: 25/05/2019 -

Borussia Dortmund tem sido muito ativo no mercado de transferências já nesta temporada, aqui está um olhar para alguns jogadores que poderiam estar saindo do clube neste verão. Com Julian Brandt, Thorgan Hazard e Nico Schulz já contratados pelo Borussia Dortmund, Michael Zorc será forçado a vender antes de fazer qualquer outro movimento significativo.

Esta é a segunda temporada do período de transição de dois anos de Dortmund que começou no ano passado. Essa próxima temporada certamente trará mudanças significativas como no verão passado. Existem vários jogadores que Zorc e Watzke vão querer descarregar neste verão, a maioria dos jogadores emprestados provavelmente não terá um futuro com o clube.

Jogadores como Andre Schurrle, Sebastian Rode, Shinji Kagawa e Jeremy Toljan, sem dúvida, estarão procurando por novos clubes. Eles não serão incluídos nesta lista, uma vez que é assumido que eles voltarão a sair, embora desta vez seja provável que seja permanente. Aqui estão os 5 jogadores atuais do Dortmund que provavelmente sairão ou serão enviados neste verão.

Julian Weigl tem estado ligado a um afastamento consistente do Dortmund ao longo do ano, após o seu ponto de partida ter sido confiscado por Axel Witsel. Ele não jogou muito na primeira metade da temporada e só apareceu como zagueiro no segundo tempo. É compreensível que Weigl esteja um pouco frustrado com seu papel neste momento e possa procurar outras opções.

Raphael Guerreiro está apenas nesta lista porque ainda não prolongou o contrato. Com seu contrato expirando em 2020, Guerreiro provavelmente será vendido se não conseguir chegar a um acordo sobre a extensão do contrato neste verão. Isso seria muito decepcionante após a temporada excepcional que Guerreiro teve este ano. Ele era um dos principais contribuintes e ele sentiria muita falta se fosse embora. Por outro lado, Guerreiro teve três temporadas inconsistentes desde que ingressou no Dortmund. Principalmente devido a lesões, especialmente na temporada 2017/2018, onde ele foi um virtual não-fator. Com Julian Brandt e Thorgan Hazard se juntando ao Dortmund, se Guerreiro sair, o golpe já está, sem dúvida, amolecido. Independentemente disso, ele é um grande jogador que sua perda seria certamente sentida. Especialmente depois de ver a química que ele desenvolveu com Reus, Sancho e Gotze na temporada passada.

Toprak teve uma temporada difícil, originalmente contratado para começar e trazer a experiência da Bundesliga para um time ainda lutando para substituir Mats Hummels. Ele foi vítima da força dos zagueiros mais jovens que o Borussia Dormtund trouxe nos últimos dois anos. Akanji afirmou-se como a opção número um no back-end. Ambos Abdou Diallo e Dan-Axel Zagadou arriscaram quando deram e se estabeleceram à frente de Toprak. O turco também tem tido muito azar com lesões e o timing delas. Com a contratação de Leonardo Balerdi, não seria surpreendente ver Toprak procurar um novo clube nesta temporada. Ele ainda é um zagueiro muito capaz, que deve ser maior que o 4º no gráfico de profundidade.

Marcel Schmelzer tem 251 aparições na Bundesliga, todas com o Borussia Dortmund. Será um dia triste em Dortmund quando ele sair, o que parece ser neste verão. Ele não esteve no seu melhor nas últimas temporadas, mas ele não tem sido tão ruim quanto alguns conseguem ser. Ele ainda é mais do que capaz de desempenhar um papel para Dortmund, apesar de que agora seria um papel de profundidade. Infelizmente, é claro que Lucien Favre não confia nele para jogar pelo Dortmund. Com Hakimi e Diallo lesionados nesta temporada, Favre escolheu jogar Guerreiro na lateral esquerda sobre Schmelzer. Seria bom se Schmelzer pudesse terminar sua carreira em Dortmund. Independentemente disso, se ele ficar ou se essa foi sua última aparição em uma camisa do Dortmund, Marcel Schmelzer é uma lenda do Dortmund.

Maximilian Philipp realmente lutou nesta temporada, em grande parte devido ao fato de que ele foi forçado a jogar fora de posição durante a maior parte do ano. Sem um atacante natural para começar a temporada, Philipp foi encarregado de liderar a linha de frente. Que, embora seja capaz de fazer, definitivamente não é sua melhor posição. Antes de se machucar na temporada 2017/2018, ele mostrou o quão letal ele pode ser na asa, marcando 5 gols e 2 assistências em seus primeiros 10 jogos. 

Antes de se machucar na temporada 2017/2018, ele mostrou o quão letal ele pode ser na asa, marcando 5 gols e 2 assistências em seus primeiros 10 jogos. Com Brandt e Hazard sendo trazidos, é improvável que isso mude para a nova temporada. Existem várias equipes da Bundesliga que podem usar seus serviços semana após semana, então seria surpreendente se Philipp ainda estiver no Dortmund em agosto.