Texto por Colaborador: 28/05/2018 -

O Borussia Dortmund está trabalhando na equipe para a nova temporada. As primeiras decisões foram tomadas. Uma estrela cadente está prestes a chegar ao BVB, o dono da zaga nos últimos anos está prestes a sair.

A transferência de Marius Wolf (23) para o Borussia Dortmund está quase completa. O meio-campista do Eintracht Frankfurt decidiu jogar no BVB. Os custos de transferência fixos são de cinco milhões de euros.

Embora o diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, não quisesse confirmar oficialmente a mudança a pedido do jornal RN, o Borussia Dortmund venceu a corrida pelo novo vencedor da DFB-Pokal. Isto também é relatado pelo "Frankfurter Rundschau".

No entanto, Dortmund está prestes a perder Sokratis (29). Mesmo depois do final da temporada em Hoffenheim, Zorc teve um progresso estagnado com o grego: "As conversações até agora não têm base para uma extensão do contrato", disse Zorc na época.

Enquanto isso, o interesse do Arsenal é oficial. "Kicker", relata uma oferta de 15 milhões de euros, mas o BVB pede 18 milhões de euros para Sokratis, que em Dortmund ainda tem um ano de contrato. Ele se mudou no verão de 2013 por dez milhões de euros vindo do Werder Bremen.

A saída de Sokratis irá liberar uma posição defensiva no BVB. Um possível candidato é, de acordo com "Kicker", Abdou Diallo do Mainz 05. O francês de 22 anos mudou-se no verão passado por cinco milhões de euros de Mônaco para Mainz e ainda tem um contrato até 2022. Despesas os custos de transferência são, portanto, elevados: 25 milhões de euros.

Ainda mais caro que o Diallo - e também muito mais difícil de implementar - deveria ser a solução desejada do BVB para o zagueiro central: Matthijs de Ligt, do Ajax de Amsterdam. O holandês de 18 anos completou 33 dos 34 jogos do campeonato pelo Ajax na última temporada, incluindo cinco como capitão. De acordo com o "kicker", o Ajax quer pelo menos 40 milhões de euros para o seu melhor talento, pelo que o FC Barcelona e o FC Bayern de Munique também miram no jogador.

Além dos reforços dos jogadores, o diretor esportivo Zorc também trabalha com uma nova equipe de treinadores. Porque Lucien Favre não traz ninguém de Nice para Dortmund, o BVB ainda está procurando por um novo treinador assistente. Segundo Kicker, Edin Terzic poderia ser o treinador adjunto. Zorc não queria confirmá-lo.

O antigo treinador da BVB trabalhou com Slaven Bilic, primeiro no Besiktas Istanbul, na Turquia, e depois no West Ham United, na Premier League inglesa. Desde novembro de 2017, Terzic está sem clube.

Fontes: Kicker e RN 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram