Texto por Colaborador: Redação 17/10/2023 - 10:20

A seleção austríaca venceu o Azerbaijão por 1 a 0, na noite de segunda-feira. A seleção deu assim o passo final rumo a EURO 2024, na Alemanha. O gol de ouro foi marcado por Marcel Sabitzer, do BVB.

O meio-campista não teve um início de sonho no Borussia Dortmund antes de desistir do jogo fora de casa contra o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões, em meados de setembro, com problemas no adutor. A convocação do jogador de 29 anos pode ter levantado algumas sobrancelhas no BVB, mas eles serão bastante felizes em Dortmund depois: Sabitzer ganhou tempo de jogo com aparições contra Bélgica e Azerbaijão e, além disso, reabasteceu sua confiança com dois gols de pênalti.

A contratação de verão do Bayern deve ser capaz de fornecer ao BVB serviços importantes nas próximas semanas quentes, e seu retorno ao elenco auri-negro é esperado na noite de sexta-feira contra o Werder Bremen, embora presumivelmente mais do banco. Nesta segunda-feira, no entanto, o foco do meio-campista estava na alegria da classificação vitoriosa para a Eurocopa.

"Sempre lutamos e tentamos fazer com que os torcedores nos apoiassem e enchessem os estádios com um futebol atraente e uma mentalidade em campo onde os torcedores pudessem se identificar conosco", disse Sabitzer, segundo kicker.de. "Acho que realmente fizemos isso." Em Dortmund, ninguém vai reagir se ele trouxer o embalo da seleção. Em seus primeiros jogos na Bundesliga pelo BVB, Sabitzer, assim como a equipe como um todo, ainda não conseguiu convencer totalmente. (Via Fussball.news)