16 jogadores do Borussia Dortmund jogarão fora com suas respectivas seleções, já que o clube terá uma pausa de duas semanas. Este será um dos intervalos internacionais mais movimentados de todos os tempos, com várias equipes de ponta definidas para jogar três vezes na próxima quinzena, em vez dos dois jogos habituais. O treinador da Alemanha, Joachim Löw, convocou quatro jogadores do Borussia Dortmund, com Mahmoud Dahoud sendo convocado pela primeira vez para a equipe principal. Emre Can , Nico Schulz e Julian Brandt também estarão envolvidos, já que o Die Mannschaft enfrenta Turquia, Ucrânia e Suíça.
Axel Witsel e Thomas Meunier foram convocados para a convocatória da Bélgica para o amistoso contra a Costa do Marfim e os jogos da Liga das Nações da UEFA contra Inglaterra e Islândia. Eles podem enfrentar Jadon Sancho , que faz parte da seleção da Inglaterra para as três partidas contra País de Gales, Bélgica e Dinamarca.
Thomas Delaney e a Dinamarca também vão enfrentar as Ilhas Faroé e a Islândia. Raphael Guerreiro voltou a ser convocado para Portugal, antes dos jogos com Espanha, França e Suécia. Erling Haaland representará a Noruega no confronto com a Sérvia, Romênia e Irlanda do Norte. Já Manuel Akanji e Suíça enfrentam Croácia, Espanha e Suíça. Seguindo para as convocatórias das seleções juvenis, Jude Bellingham estará em ação pelos ingleses Sub-21 contra Andorra e Turquia. Felix Passlack vai jogar fora com a seleção alemã de Sub-21, no confronto com a Moldávia e a Bósnia-Herzegovina.
Já Youssoufa Moukoko e Luca Unbehaun foram convocados pela seleção alemã de Sub-20 para o confronto com a Suíça. E, finalmente, Ansgar Knauff enfrenta a França com a Alemanha Sub-19.