Texto por Colaborador: Redação 16/01/2024 - 05:21

O Borussia Dortmund comemorou um início de ano bem-sucedido no novo ano na noite de sábado. A vitória por 3-0 no terreno do Darmstadt não tem apenas vencedores. Giovanni Reyna só saiu do banco poucos minutos antes do final do jogo, dando ao americano a impressão de que não estava mais perto de uma vaga regular no inverno. Em vez disso, uma potencial despedida está cada vez mais em foco.

Há alguns dias que aumenta o ruído na floresta de folhas, até devido à mudança de conselheiro. Além do pai, o ex-profissional Claudio Reyna, o jogador é agora cuidado pelo craque Jorge Mendes, que tem os melhores contatos em toda a Europa. É difícil imaginar que os portugues não encontrará comprador para Reyna se a decisão for deixar o Dortmund. Para muitos observadores, uma tendência correspondente já não pode ser descartada.

O empréstimo de Sancho é o ponto final?

“Reyna está planejando partir”, explica o repórter do BVB Patrick Berger no canal de TV Sky. A insatisfação do jovem de 21 anos com os baixos percentuais de jogo sob o comando do técnico Edin Terzic está aumentando ainda mais com o retorno de Jadon Sancho. Embora o inglês só tenha chegado ao Dortmund por empréstimo e seja improvável uma nova contratação no verão, a chegada de Sancho pode acelerar a saída de Reyna.

Mudança de inverno “definitivamente não descartada”

O BVB está definitivamente se preparando para a saída do talento, cujo desenvolvimento está em certa medida estagnado devido ao grande número de lesões. Segundo Berger, “definitivamente não está fora de questão” que Reyna parta neste inverno. Para isso, um interessado teria de colocar em cima da mesa 15 a 20 milhões de euros. Recentemente, houve pedidos de Reyna por parte do Olympique de Marselha, Sevilla e Real Sociedad. Reyna está contratualmente vinculada até 2025, pelo que está prevista uma venda para o verão, o mais tardar, a menos que seja acordada uma prorrogação. Certamente não há nenhuma razão importante para isso por parte dos jogadores no momento.(via FN)