Quatorze jogadores do Borussia Dortmund estarão em ação para suas respectivas seleções, com o retorno do futebol internacional no mês que vem. Embora os países europeus não estejam envolvidos em nenhum grande torneio neste verão, ainda temos a Copa das Nações Africanas, a Copa América e a Copa Ouro da CONCACAF. O Campeonato Europeu Sub-21 e a Copa do Mundo Sub-20 também acontecerão neste verão e oferecerão um vislumbre da próxima geração de talentos. Vamos dar uma olhada nos quatorze jogadores do Borussia Dortmund que estarão em ação internacional nas próximas seis semanas.
O capitão do Borussia Dortmund, Marco Reus , e as novas contratações Julian Brandt e Nico Schulz foram convocados por Joachim Löw para o UEFA Euro Qualifiers da Alemanha, frente à Bielorrússia e à Estónia. Mario Gotze foi deixado de fora, apesar de suas performances impressionantes nesta temporada.
Axel Witsel e Thorgan Hazard vão estar em acção para a Bélgica quando defrontam o Cazaquistão e a Escócia no UEFA Euro Qualifiers. Enquanto Thomas Delaney foi novamente convocado pela Dinamarca para as Eliminatórias da Euro 2020 contra a Irlanda e a Geórgia. Jadon Sancho vai representar a Inglaterra quando enfrentar a Holanda na semifinal da Liga das Nações da UEFA. A outra semifinal da Liga das Nações levará Portugal para a Suíça, e Raphael Guerreiro e Manuel Akanji esperam se envolver em seus respectivos países.
Achraf Hakimi foi eleito na equipe provisória do Marrocos para o próximo torneio da Copa das Nações Africanas, que começa no dia 23 de junho. Hakimi está com uma lesão no pé, mas espera voltar à condição física até o momento.
Movendo-se para as equipes juvenis, Mahmoud Dahoud representará a Alemanha Sub-21 no Campeonato Europeu Sub-21, na Itália. Jacob Bruun Larsen também estará envolvido no torneio como ele foi chamado na seleção da Dinamarca. Alemanha e Dinamarca se enfrentam na fase de grupos em 18 de junho.
Dan-Axel Zagadou foi convocado pela França para a Copa do Mundo Sub-20, que atualmente acontece na Polônia. Enquanto Sergio Gomez faz parte do plantel da Espanha para o Campeonato da Europa de Sub-19 na Armênia, que será realizado em julho.