O Borussia Dortmund chegou a um "princípio de acordo" com o Chongqing Lifan da Liga Chinesa sobre a transferência do atacante Adrian Ramos por uma taxa de transferência de cerca de 12 milhões de euros.
Ramos, de 30 anos, está pronto para se juntar ao Granada, emprestado antes de se mudar para a China no verão. O colombiano solicitou uma transferência duas vezes em 2016, e agora foi concedido o seu desejo de deixar a Bundesliga depois de fazer 79 aparições e ter marcadp 19 gols.
"Chegamos a um princípio acordo", disse o diretor do BVB, Sascha Fligge, a vários meios de comunicação na terça-feira , acrescentando que as negociações finais sobre a transferência terão lugar nos próximos dias.
O BZ informou que o Hertha Berlin, clube anterior de Ramos na Alemanha, deverá receber cerca de 15% da taxa de transferência graças a uma cláusula incluída no contrato ao vendê-lo para Dortmund por cerca de 9,7 milhões de euros em 2014.
O Dortmund acredita que Andre Schurrle, Marco Reus e Mario Gotze são opções suficientes no ataque. "Eu gostaria de mantê-lo, e me arrependo ", disse o técnico da BVB, Thomas Tuchel .
"Adrian expressou seu desejo de sair. Com um coração partido, aceitamos seu desejo. Auba voltará em breve e ele é o nosso titular, teremos outras opções até então".
Fonte: ESPN FC