Considerando as estatísticas dos 25 a 12 chutes a gol, o empate foi merecido. Nos três primeiros jogos fora de casa nesta temporada o BVB fez até dez chutes a gol. Confira os dados do jogo em Ingolstadt.
Baixa: O Borussia Dortmund ficou sem vitórias pela segunda vez sob a direção de Thomas Tuchel em três jogos consecutivos na Bundesliga na última temporada, foi no mesmo momento que neste ano entre as rodadas 6 e 8.
Gol de aniversário: O gol do 1-2 foi o 100. na Bundesliga sob comando de 42 partidas de Thomas Tuchel; aos 43anos, o treinador tem média de 2,4 gols por jogo; Tuchel, portanto, tem o melhor balanço de todos os treinadores Dortmund.
Ativo: Gonzalo Castro contibuiu em oito dos 13 chutes do BVB ao gol até o momento da sua saída na partida.
Sempre contra Ingolstadt: Pierre-Emerick Aubameyang sempre marcou nos três jogos contra o Ingolstadt, no total foram quatro gols.
Novamente presente: Roman Weidenfeller foi pela primeira vez no gol para a Bundesliga, desde de 02 de março de 2016 (em Darmstadt). Ele jogou seu jogo de número 347 na Bundesliga, quase o mesmo número de jogos disputados pela equipe titular do Ingolstadt. (388).
Defesa aberta: 3 gols sofridos em um jogo da Bundesliga, o BVB recebeu esta quantidade de gols na últmia vez há onze meses atrás contra o Hamburgo (01-03 novembro de 2015).
Empate: O Ingolstadt teve o seu primeiro ponto no terceiro jogo contra o Borussia Dortmund na historia, na última temporada foram 0-4 e 0-2 os resultados